Assista ao vivo

Assista ao vivo

A TV da IAMIR na internet, ao vivo todo domingo às 19:30H

Recupere sua senha

Pr. Claudio Duarte no programa do Ratinho, assista:

Pr. Claudio Duarte: Deus Salve Minha Familha.

Pastor Cláudio Duarte fala sobre bom humor e sexualidade em “dois dedos de prosa” no Programa do Ratinho; Assista!

Na última quinta-feira (01), o pastor Cláudio Duarte, auxiliar da Igreja Batista Monte Horebe em Campo Grande, Rio de Janeiro, participou do quadro “Dois dedos de prosa” no programa do Ratinho. Pastor e conferencista, Duarte é conhecido em todo o país por seu modo descontraído e bem humorado ao abordar temas relacionados à família e a sexualidade.

Durante o programa o pastor respondeu a perguntas dos internautas e da plateia sobre vários temas, como: sexualidade, homossexualismo, divórcio, relacionamento, e também sobre sua forma de pregar, que é pautada sempre no humor.

O pastor afirmou na entrevista que acredita existir um forte “senso de humor” na Bíblia e, aponta momentos em que diz que o próprio Jesus usava do bom humor.

- Jesus está no Getsêmani em um momento de tensão, a guarda chega para prendê-lo e ele chega no soldado e pergunta: ‘Quem vocês estão procurando? Posso te ajudar em alguma coisa? (…) Um aleijado 38 anos na beira de um tanque querendo ficar curado, Jesus se aproxima dele e pergunta: queres ficar são? O que ele ia dizer? ‘Não eu vim aqui de bobeira, só dar uma voltinha e ver o pessoal ficar curado’. (…) Um indivíduo cego de nascença, gritando ‘filho de Davi tem misericórdia de mim’, Jesus chama o cego e diz: ‘o que queres que eu te faça?’ O que o cego diria? Me dá um cão guia – exemplifica Duarte.

- Se você parar para observar, é ou não é senso de humor? Se isso não for humor eu não sei o que é – indaga o pastor, ressaltando que apesar do bom humor ele não é liberal e disse que não pode liberar coisas que a Bíblia não libera.

No programa, Cláudio Duarte expôs suas opiniões sobre temas como o divórcio, sexualidade e homossexualidade, afirmando que suas opiniões são sempre pautadas na Bíblia.

Questionado sobre a felicidade, o pastor afirmou que sua definição sobre o tema é bíblica, e baseada na passagem de Salmo 128: “Tema a Deus e andai nos Seus caminhos que você vai encontrar felicidade”: – Essa é a receita da felicidade – afirma.

No final do quadro, o pastor falou por cerca de 10 minutos diretamente ao público, como em uma palestra, e disse que o homem está cada vez mais distante de Deus e que busca ensinar, através de suas palestras, que o homem precisa se aproximar de Deus.

Assista ao programa na íntegra:

Deixe sua mensagem para nós...
Espalhe em sua rede social:
TOP